O evento foi em Foz do Iguaçu(PR) e é considerado o maior e mais importante evento acadêmico de Turismo do Brasil
Os cursos de Turismo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), das unidades de Dourados e Campo Grande, participaram da 17ª edição do Fórum Internacional de Turismo em Foz do Iguaçu (PR), o maior e mais importante evento acadêmico de Turismo do Brasil. O Fórum ocorreu entre os dias 31 de maio e 03 de junho, e as ações são paralelas ao Festival Internacional das Cataratas, uma das mais conceituadas feiras de turismo do país.
"A participação no evento é uma oportunidade única para os alunos, pois propicia uma experiência completa com palestras, minicursos e apresentações de trabalhos. Os alunos têm a oportunidade de participar de um grande evento de mercado, realizar diversas visitas técnicas nos atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, que é um destino turístico reconhecido internacionalmente, e interagir com colegas de cursos de turismo de diversas outras universidades do país", ressalta a professora da UEMS Maria Cristiane Lunas.
Os Professores, Rúbia Elza Martins de Souza e Bruno de Souza Lima, também acompanharam os alunos no evento. Além da participação presencial, a UEMS é também uma das parceiras estratégicas do evento, com seus docentes apoiando a comissão científica. Esse ano, a Caravana UEMS apresentou 9 trabalhos científicos. Desses, 3 ficaram entre os dez melhores trabalhos do Fórum.
Na categoria resumo expandido, dois trabalhos ficaram entre os dez melhores, são eles: "City tour virtual em Dourados, Mato Grosso do Sul" de autoria de Luciana Nunes da Silva, Lara Brunelle Almeida Freitas, Rubia Elza Martins de Souza e Patrícia Cristina Statella Martins; e o trabalho "A democratização do atrativo turístico Bioparque Pantanal em Campo Grande/MS: análise de acessibilidade no atendimento ao público" de autoria de Elizandra Myrella Felipe da Costa, Alice Lima Teodoro, Alex Corrêa Machado, Lilian Otácio Corrêa e Bruno de Souza Lima.
O trabalho "Turismo em Comunidades Indígenas: levantamento de pesquisas em nível de pós-graduação stricto sensu (1999 - 2019)" de autoria de Isabely Caroline Portela Franco Matos e Rúbia Elza Martins de Souza, ficou entre os dez melhores artigos científicos do Fórum.
A Caravana UEMS desde 2017 figura entre os dez melhores trabalhos apresentados no evento, e esse ano, a retomada da participação presencial dos alunos e professores foi possível graças ao apoio recebido da Reitoria da UEMS, que reconhece a importância e incentiva a participação da comunidade acadêmica nos grandes eventos da área. (Com informações das coordenações de Turismo das Unidades da UEMS de Dourados e Campo Grande)
댓글