top of page

Tecnova 3 MS chega à classificação final com 30 propostas aprovadas

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect), vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), divulgou nesta quarta-feira (22) o resultado final do Programa Tecnova 3 MS, voltado à inovação. 


Confira o resultado final do Tecnova 3 MS aqui.


Pelo edital foram selecionadas 30 empresas, que juntas receberão R$ 15,4 milhões em fomento do Governo do Estado e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para investir no desenvolvimento de projetos de inovação em produtos, bens, serviços e processos. Cada uma receberá até R$ 500 mil, na forma de subvenção econômica e suporte, inclusive para a aceleração e internacionalização.


“As empresas contempladas nesta edição do Tecnova vão receber os recursos necessários para acelerar e avançar em seus projetos de tecnologia e inovação, proporcionando benefícios para a sociedade e para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, reforça o secretário Jaime Verruck, da Semadesc.


O Tecnova é promovido pela Finep em todo o Brasil, em parceria com os estados, com o objetivo de criar condições favoráveis e apoiar inovações que envolvam significativo risco tecnológico, aumentando a competitividade das empresas. Em Mato Grosso do Sul, a Fundect é responsável pela sua execução. 


“O resultado do Programa Tecnova 3 MS publicado hoje demonstra o grau de evolução e maturidade de nossas em Mato Grosso do Sul. As empresas propõem soluções altamente impactantes para tecnologia e inovação para o Brasil”, destaca o diretor-presidente da Fundect, Márcio de Araújo Pereira. 


A iniciativa é apoiada pela Startup Sesi/Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Fecomércio/Senac-MS e o Sebrae-MS.


Tecnova 3 MS


Nesta terceira edição, o Programa recebeu 112 propostas, um recorde para o programa em Mato Grosso do Sul. 


Das 30 empresas selecionadas, 26 estão localizadas em Campo Grande, duas em Dourados, uma em Nova Andradina e uma em Mundo Novo. Das áreas prioritárias dos projetos, 13 são de Agronegócio, cinco de Tecnologias Sociais e Assistivas, sete de Cidades Inteligentes e Energias Renováveis, três de Bioeconomia, Biotecnologia e Biodiversidade e dois são da área de Saúde Animal e Saúde Humana.


Os projetos também são alinhados a objetivos estratégicos do Plano Plurianual do Governo Estadual (PPA-MS 2024-2027), entre eles gerar mais valor por meio da ciência, tecnologia e inovação; aproximar-se da condição de Estado “Carbono Neutro” e de referência em políticas ambientais, gestão de recursos hídricos e energia limpa; incentivar a agropecuária sustentável com aumento da rentabilidade e boa comercialização da agricultura familiar e pequena produção; promover a ampliação, atração, diversificação e interiorização da indústria, agropecuária, comércio e serviços e promover a competitividade e a sustentabilidade no território estadual.


Maristela Cantadori, Comunicação Fundect

Comments


©2021 Notícias de Dourados. Todos os Direitos Reservados.

R. Toshinobu Katayama, 1020, Sala 4. CEP: 79826-110 | Dourados-MS.

E-mail: noticiasdourados@gmail.com e WhatsApp (67) 99668-6471 

CNPJ: 31.499.464/0001-18

bottom of page