top of page
Foto do escritorNotícias de Dourados

Uma luta pela vida: Karol, a guerreira douradense, precisa de nossa ajuda

A determinação dessa jovem é digna de seu nome, Karoline Vitória
Foto: Arquivo pessoal

Karoline Vitoria Oliveira Silva, nascida em 16/11/2002, travou uma batalha corajosa contra o NEUROBLASTOMA SUPRA RENAL DIREITA estágio 3 desde dezembro de 2019. A jovem paciente, residente em Barretos/SP é natural de Dourados, recebeu tratamento oncológico especializado e, após uma série de procedimentos e terapias, enfrenta agora um desafio crucial para sua sobrevivência.

 

Segundo o atestado médico datado em 23/10/2023, Karoline iniciou o tratamento em janeiro de 2020, passando por ressecção primária, quimioterapia e, posteriormente, um transplante de medula óssea em outubro de 2020. Contudo, após um período de acompanhamento, a paciente apresentou uma recidiva em outubro de 2022, exigindo uma nova intervenção médica.


Foto: Arquivo pessoal

 

A ressecção parcial em 31/10/2022 foi seguida por um tratamento de segunda linha com irinotecan + temozolamida, radioterapia local e uso de Roacutan. Após três ciclos, a doença progrediu para a Parótida de Linfonodo Cervical nível II, levando a uma nova mudança no protocolo de quimioterapia.

 

A mãe de Karoline, Lúcia, compartilhou sua perspectiva em um emocionante relato: “Hoje lutamos contra o tempo, lutamos por novos tratamentos. Os médicos podem dizer o que for, estaremos na luta mesmo se houver 1% de chance. 1% de chance ainda é vida! Precisamos correr contra o tempo e conseguir esse medicamento, mesmo já estando na justiça. A justiça é lenta, e não podemos esperar por isso”.

 

Vitória já passou por inúmeras cirurgias e sessões de quimioterapia, demonstrando uma força e resiliência que inspiram a todos ao seu redor. Infelizmente, o desafio persiste, e agora a esperança está depositada em um medicamento de alto custo, Qarziba 4,5 mg/ml. Enquanto aguarda a autorização da justiça para que o Estado forneça o medicamento, foi criada uma “vakinha virtual”. A família busca arrecadar fundos para garantir o acesso ao tratamento necessário. A determinação dessa jovem é digna de seu nome, Karoline Vitória.


Foto: Arquivo pessoal

 

Se você se sentir tocado por esta história e puder contribuir de alguma forma, cada ajuda faz a diferença. Você pode acessar a "vakinha" diretamente pelo PIX 4349468@vakinha.com.br. Neste momento difícil, contamos com a solidariedade de todos para fortalecer a corrente do bem em prol da Karol. Vamos unir nossas forças, espalhar essa mensagem e ajudar essa guerreira a conquistar mais uma vitória em sua jornada pela vida. “Ressalto a necessidade do uso da medicação com urgência. Haja vista, que o não início do tratamento em tempo hábil pode levar a paciente à óbito”, finaliza a mãe.


Por: Charles Aparecido, profissional formado em Marketing, Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Comunicação e Marketing pela Unigran. E, Jornalista registrado sob o número DRT2080/MS,

Comments


bottom of page